..............................................................................................................................................................
Colunistas Ver todas as colunas
 
ATIVIDADE FÍSICA
por Jakeline Lisboa

1804 acessos.

..............................................................................................................................................................
Dicas para iniciar 2011!
    Iniciamos mais um ano e muitas pessoas estão com a consciência pesada (e o estômago também!) pelos excessos, conseqüência das festas de fim de ano. Assim, muitos querem iniciar os exercícios físicos de maneira rápida, em cima da hora e esta prática requer cuidado e orientação adequada.
   Para perder peso e assim obter um corpo saudável e também bonito nos próximos meses, é necessário conciliar atividade física e alimentação. Com isso as mudanças ocorrem naturalmente e sem transtornos ao corpo.
   Com a chegada do verão e o carnaval se aproximando, muitos já estão brigando com o espelho e a balança para manter o corpo saudável.
   Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objetivo a ser percorrido, que seja claro e realista. Ao alcance de cada meta, fica mais fácil atingir o objetivo final.

   Veja algumas dicas:

   Evite alimentos calóricos e gordurosos. Prefira comidas leves, como saladas, crua ou cozida, frutas frescas e cereais.
   Não pule nenhuma refeição. O ideal para uma alimentação saudável é fazer de 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos.
   Beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e com isso contribui também para o processo de emagrecimento.
   Apenas alimentação não faz milagre. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos extras. Assim, prefira exercícios aeróbicos que são mais eficazes para perder peso. São exercícios de movimentos curtos mas contínuos, que causam queima calórica maior. Meia hora de caminhada moderada gera a perca de 300 calorias.

   Um Feliz 2011!
publicado em 04/01/2011
Jakeline Lisboa  -  Mestre em Educação Física
Especialista em Fisiologia do Exercício e Grupos Especiais/FES
Docente da Universidade Presidente Antônio Carlos(UNIPAC)/Barbacena
Docente da Rede Municipal de Ensino
  
    Comente!
 
 
 topo
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com