Matéria Especial Benficanet - 16/04/2018
 
Escritora nascida em Benfica recebe certificado de Mérito Cultural

22943 acessos

Marlene Salgado Pippa

Nascida em Benfica pelas mãos da digníssima senhora Catarina Barbosa, Marlene Salgado Pipa é filha de João Diniz Pipa (Sr. Joanico) e Dinorah Salgado Pipa.

Em 1977, ela saiu de Benfica para Varginha/Sul de MG, onde cursou Letras, Pedagogia, Direito e fez pós-graduação em Letras e Metodologia de Ensino, e formação em Psicanálise.

No dia 29 de março deste ano no Rio De Janeiro, Marlene foi contemplada por sua participação em Antologia 2018 recebendo do Centro de Literatura do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana o certificado de Mérito Cultural.

Marlene nos conta que o gosto pelas letras surgiu quando aprendeu a ler com seu próprio pai. 

Hoje, autora de dois livros: "Sonhar e Acreditar" e "Fantasias do Coração", revela que tem outros dois à caminho da editoração.

Marlene diz que no tempo em que viveu em Benfica, o bairro era considerado a terra de uma grande família. Todos se conheciam e se respeitavam. "Lembranças de todo o tempo em que aí eu vivi!" Enfatiza a escritora.

Marlene, 1 ano de idade...
...Com seus irmãos...
...Aos 4 anos.

O Benficanet agradece à Marlene,
por compartilhar essa parte de sua história conosco.

Comentários:

Marlene Salgado Pippa - Juiz de Fora - 25/07/2018
Muito agradecida pelo carinho, João Gomes da Silva. (Almyr)"Mirim" - como assim o chamamos -, meu irmão mais velho e muitas vezes segundo pai, é, realmente uma referência de grande importância. Um médico de excelência.

João Gomes da Silva - Praça da Bandeira - Além Paraíba - MG - 24/07/2018
Parabéns Marlene pelo trabalho e sucesso literário. Também guardo com carinho e devoção lembranças do torrão natal. Sr. Joanico e família desfilam, vez e outra, minhas recordações, notadamente do antigo Posto de gasolina, bem como de seus irmãos, principalmente, o Almir, nosso querido " Mirinho".

Jaqueline - Cidade do Sol - 23/05/2018
Excelente matéria. Valorizando o povo da nossa terra.

Marlene Salgado Pippa - Juiz de Fora - MG - 16/04/2018

Emocionada e feliz pela matéria. Benfica, meu pedaço de chão que carrego pra sempre no coração.
  
    Comente!

© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com