Fique Sabendo Benficanet
Inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados da Zona Norte - 15/03/2015

4864 acessos.

jantar-ecb
O grafite na fachada e pilastras do prédio foi realizado pelo nosso artista Lúcio Rodrigues

No último domingo, 15/03, foi inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Zona Norte, construído por meio de parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora e o Governo federal. Este novo espaço urbano abrigará programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, cursos de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. E será inteiramente mantido pelo Executivo local. Aproximadamente cinco mil pessoas estiveram presentes prestigiando o evento.

O CEU fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 5.899, em Benfica, e compõe o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo federal, no eixo Comunidade Cidadã.

Inicialmente, o CEU-Zona Norte funcionará das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, aos sábados, e das 9 às 16 horas, aos domingos. O espaço vai oferecer oficinas de teatro, hip-hop, flauta, violão, artesanato, balé e jazz, além de aulas de futsal, vôlei, basquete, caminhada orientada e ginástica, inclusive com grupos específicos para a terceira idade.

O superintendente da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Toninho Dutra, explicou que esse pacote inicial foi delineado a partir da mobilização social que aconteceu no bairro, e ao longo do funcionamento, irão atender às demandas da comunidade, construindo um modelo personalizado para esse conjunto de pessoas do entorno da praça.

"Este é um projeto inovador, que integra cultura, esporte e educação, em união com as comunidades, para que possamos vencer no presente os desafios do futuro", disse o prefeito Bruno Siqueira.

A partir de 23 de março, os interessados poderão agendar a utilização dos espaços, como quadras poliesportiva e de areia, salas multiuso e anfiteatro. Na mesma data começam as inscrições para as oficinas de arte e esportes. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.

jantar-ecb jantar-ecb jantar-ecb
 
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com