Fique Sabendo Benficanet
Esporte Clube Benfica comemora 78 anos! - 07/05/2015

5770 acessos.

No dia 1º de Maio o Esporte Clube Benfica (ECB) completou 78 anos de fundação, realizando seus eventos tradicionais, com a participação de várias pessoas da comunidade que prestigiaram essa comemoração.

Pela manhã, aconteceu na área da piscina, o hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional Brasileiro cantado pelas crianças do Projeto Curumim, executado pela AMAC. Em seguida, no salão Roberto Terra, convidados, amigos e familiares apreciaram uma singela homenagem prestada para alguns personagens locais em reconhecimento aos relevantes serviços realizados em nossa comunidade. Os homenageados foram Sr. Helvas José da Silva, Hélcio Martins (Maná), Vicente Teixeira, Pedrinho José da Silva, João Batista, Sr. Osnir Stephani, Jorge Luiz Soares, Marisa Reis de Carvalho, Célio José Luiz (Zói) e Leila Ribeiro (presidente do clube) e Sr. Helvécio Lopes Franco (vice-presidente do clube). Logo após foi servido aos convidados um delicioso café da manhã.

Ainda pela manhã, na quadra poliesportiva foi celebrada pelo padre Anchieta a missa do trabalhador, com benção à todos os "Josés" presentes, em homenagem à São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.
Lá tive o prazer de encontrar Dona Maria Delfina, que aos 91 anos de idade continua sempre presente prestigiando as festividades do clube. Ela estava acompanhada dos filhos Sônia e Amarildo, e a linda bisneta, Isabelly. Dona Maria Delfina nasceu em Lima Duarte-MG e veio para Benfica em 1958 junto de seu esposo, Sr. Altair Martins.

À tarde, a festa foi no gramado do clube, com jogos de futebol entre os times Moreira F.C., Babinha F.C. (Master), Realmatismo F.C., Marília F.C. (Master), E. C. Benfica e Flamengo Master RJ, com a presença de craques que marcaram época na história do Flamengo. Destacando: Adílio, Júlio César, Beto, Marquinhos, Piá, Renato Cariosa, Denilson e Andrade.

Esporte Clube Benfica também é parceiro Benficanet, clique para visitar a página!
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com