Fique Sabendo
Tema como mobilidade urbana é destaque em desfile cívico de Benfica - 03/09/2014

4823 acessos.

Comemoração em homenagem à Pátria foi realizada em Benfica na manhã da última terça-feira, dia 2 de setembro, com apresentação de um belo desfile cívico pela rua Henrique Dias, que contou com a participação de 13 escolas da região, além do grupo Recanto da Alegria - Núcleo da 3ª Idade de Benfica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras lideranças comunitárias. A concentração foi na Rua Evaristo da Veiga de onde partiu o desfile que foi narrado pela jornalista Gircélia Ferreira, atraindo vários espectadores.

Organizado pela Associação de Moradores do Bairro Benfica - Benfica Bem Melhor, o evento que é tradicional no bairro, levou alegria e cores para rua, além de passar mensagens de conscientização e respeito. Diversos temas foram abordados pelos alunos, destacando a mobilidade urbana, onde cobraram ações do poder público e citaram a  importância de transporte público de qualidade. Grupo de ciclistas pediram ciclovia até Benfica. Foi possível observar ainda temas como preservação do meio ambiente, alimentação sustentável, história do Jornal, folclore brasileiro e educação.

Algumas autoridades como o Vice-Prefeito Sérgio Rodrigues, Secretário de Educação Weverton Vilas Boas, Subcomandante do 27º Batalhão da PM Major Paulo Alex e Tenente Luciano Fontainha, comandante da Cia 173 da PM, estiveram no palanque acompanhando o evento, junto à presidente da associação de moradores, Aline Junqueira.

 

Confira aqui os desfiles dos anos anteriores:

2013  /  2012  /  2011  /  2010  /  2008

Comentários:

Amanda - Benfica - 04/09/2014
Adorei o desfile de Benfica ... todas as escolas estão de parabéns... fiquei muito orgulhosa de poder assistir o meu filho desfilar com a escola Maria Lizardo, e poder assistir todas as outra escolas que também ficou lindo...
  
    Comente!
 
  
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com