Fique Sabendo
Movimento pela paz - Moradores da Zona Norte pede socorro! - 17/02/2014

3865 acessos.


No último sábado (15) moradores dos bairros São Judas Tadeu e Benfica fizeram uma passeata pela Paz, na tentativa de alertar o poder público e a comunidade para a falta de segurança na região. O ato se deu após alguns episódios de violência acontecidos em ambos os bairros. Anderson Soares, 40 anos, morador de São Judas Tadeu, vítima de um tiro no dia 8 de fevereiro, ficou em estado grave até esta madrugada (17) quando veio a falecer, causando muita tristeza. Em Benfica confrontos entre gangues tem sido frequentes o que levou ao cancelamento do CarnaBenfica, evento realizado desde a década de 60.

O movimento "Basta de violência. A Zona Norte pede Paz" ganhou forças pela avenida Juscelino Kubitschek, onde os moradores de São Judas Tadeu e moradores de Benfica após passeata se encontraram em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), ainda em construção, para marcar o momento através de um grafite coletivo, que contou com a participação do artista plástico Lúcio Rodrigues.

Aline Junqueira, presidente da Associação de Moradores do Bairro Benfica, diz que a Zona Norte hoje está constatando quase 40% dos homicídios de Juiz de Fora e isso não se deve apenas à polícia, mas a falta de investimento social nos últimos dez anos aqui na região.

A violência no bairro, passou a colocar em risco a vida de todos, inclusive das crianças. Antes podíamos ficar na rua, jogar bola e hoje ninguém pode fazer isso. Os moradores ficam escondidos dentro de casa, não podem frequentar nem a padaria mais, desabafa Alessandra Giacomini, moradora do bairro São Judas Tadeu.

A Polícia Militar acompanhou de perto todo o movimento. O Pedal Ecológico Benfica, grupo que realiza trilhas na região, também esteve lá apoiando a iniciativa. Além do Benficanet, o Jornal Zona Norte e Jornaleco TJ marcaram presença, assim como a imprensa de Juiz de Fora, TV Alterosa Zona da Mata e Vertentes, TV Integração - Afiliada Rede Globo e Tribuna de Minas registraram o ato pela Paz. Com certeza é importante nos conscientizarmos que participar é preciso!

  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com