.................................................................................................................................................................
   Matéria Especial
  OS BENEFÍCIOS DA PEDALADA
   Grupo de amigos em Benfica, praticam esse esporte nos finais de semana 
- 01/04/2013

3774 acessos.

Pedalar é um dos esportes mais comuns, tanto entre adultos como entre as crianças. E são muitos os benefícios que essa atividade traz à saúde, entre eles, a redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Porém, no Brasil a atividade não é levada a sério como meio de transporte principalmente pela falta de estrutura externa.

Com as facilidades da vida moderna, o sedentarismo ganha cada vez mais espaço no dia a dia, gerando ou agravando problemas de saúde. Manter uma dieta equilibrada e introduzir a atividade física na rotina são premissas básicas para ficar longe das doenças.

"Exercícios simples, como caminhar ou andar de bicicleta, ajudam a prevenir doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e hipertensão", segundo especialistas.

O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida. Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse.

Até usada como meio de transporte a bicicleta é boa para a saúde. "Muita gente busca essa alternativa de locomoção e acaba ganhando fôlego e bem-estar. Chegar ao escritório pedalando traz muito mais disposição para seu dia".

Em nosso bairro (Benfica) existe um grupo de amigos adeptos a pedalada semanal, com o objetivo de colocar em prática o exercício da bicicleta juntamente com o bem estar, desfrutando o ar limpo da natureza, já que as pedaladas são realizadas ao redor das regiões rurais da cidade. Os encontros são marcados através de mensagem via celular e geralmente acontecem aos domingos pela manhã.

Confira fotos e vídeo dos últimos encontros nos dias 24 e 30 de março.

Clique nas imagens para ampliar
 
Comentários:

Marcone - Nova Era - 29/05/2014
Parabéns ao grupo, não conhecia antes, achei muito legal. Tenho vontade de fazer parte no futuro!

Sidimar Damasceno - Benfica - 02/04/2013
Parabéns a todos, qualquer dia estaremos juntos novamente.

Janderson - Benfica - JF - 02/04/2013
Parabéns Alessandra e equipe do Benficanet pela matéria, são muitos os benefícios da pedalada. Abraços Janderson.
  
    Comente!
   Abaixo todas as matérias com Pedal Ecológico:
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com