.................................................................................................................................................................
Matéria Especial
Brumas da história, ciganos e escravos no Brasil
Depois deste livro, os ciganos serão vistos com mais compreensão...
   15/01/2013

4489 acessos.

O escritor Asséde Paiva, grande colaborador do Benficanet com seus preciosos textos no espaço Recordar é Viver, lançou em 29 de novembro do ano anterior, o livro Brumas da história, ciganos e escravos no Brasil. O evento aconteceu no salão de festas do Centro Social Santa Cecília em Volta Redonda-RJ. A venda dos livros se reverterá às entidades APAE e APADEFI.

Nascido em Rosário de Minas-MG, bacharel em Direito e Administrador, trabalhou na CSN 35 anos, Asséde é também autor de Organização de cooperativas de consumo (premiado no IX Congresso Brasileiro de Cooperativismo, em Brasília); Possessão, São Paulo: Ícone Editora, 1995; O espírito milenar, Goiânia: Editora Paulo de Tarso.

Este livro é em defesa dos ciganos. Intolerância, exclusão, preconceito, injustiças, castigam os ciganos há mil anos! No Brasil, desde 1568. Investigamos com riqueza de detalhes, apesar da dificuldade de obtenção de fontes primárias, o envolvimento de ciganos no processo escravista no Brasil. A abordagem é original porque não nos detivemos nem aceitamos premissas estabelecidas de que ciganos foram os principais negociantes de escravos no Valongo (Rio de Janeiro).

Agora, sim, você pode adquirir na versão digital, por um preço bem pequeno, o livro Brumas da história, ciganos e escravos no Brasil. Basta acessar o site de e-books da Amazon.com.

Livro que dá uma reviravolta na história oficial que teima em apontar os ciganos como escravistas. Tudo é questionado... São 188 páginas que condensam mais de dez anos de pesquisas, contém sete figuras coloridas e duas em preto e branco. Extensa bibliografia encampa a via-crúcis cigana desde 1549. Depois deste livro, os ciganos serão vistos com mais compreensão, gente como nós. Além disso, você saberá quem foram os verdadeiros escravistas.

Se você quiser adquirir o livro impresso, custa R$25,00 + correio R$5,00 (registrado). Faça contato com o escritor  Asséde Paiva: assedepaiva@yahoo.com.br

 
Comentários:

Ormuz Barbalho SImonetti -Natal - RN - 04/01/2016
Recebemos o seu belo livro. Agradeço em nome da Diretoria do IHGRN - Ormuz Simonetti Presidente do IHGRN
eleito para o triênio 2016/2019.
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com