.................................................................................................................................................................
Matéria Especial
LINHAS AÉREAS REGIONAIS PARA MINAS  - 08/02/2013

3812 acessos.

     Em sua edição de 9.1.2013 o jornal Hoje em Dia editado em Belo Horizonte publicou reportagem sob o título: "Aeroportos do interior terão investimentos de R$ 235 milhões - programa do governo mineiro prevê construção e reforma de terminais em 17 municípios até 2014."
     As cidades mineiras contempladas são as seguintes: Almenara, Januária, Pirapora, Teófilo Otoni, Itambacuri, Diamantina, Governador Valadares, Serro, Patos de Minas, Muriaé, Três Corações, São João Del Rey, Caxambu, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Itajubá.
     Na edição seguinte do referido jornal Hoje em Dia - coluna LEITOR - foi publicada nossa opinião, na qual consideramos ótima a reportagem e medida acertada, os investimentos destinados aos citados aeroportos mineiros.
      A seguir, fizemos contato com a empresa Sete - Linhas Aéreas, de Goiânia - especializada em linhas regionais, sugerindo uma visita à SETOP-MG a fim de expor ao Secretário de Estado de Transportes, Carlos Melles, a estrutura da referida empresa que a nosso ver, poderia mediante concessão, operar linhas aéreas em Minas.
      Do diretor Comercial da Sete Linhas Aéreas recebemos e-mail do teor seguinte: "Obrigado pela atenção e por suas sugestões. Estamos estudando novas rotas que abrangerão Minas Gerais e São Paulo, com provável início no segundo semestre deste ano. Suas informações são importantes e constarão de nossos estudos e para um necessário contato com o Governo de Minas Gerais. Décio"
     Da Editoria de OPINIÃO do jornal Hoje em Dia recebemos o seguinte e-mail: “Obrigado pela dica. Estamos pautando a Economia para fazer uma matéria em cima dessas informações.Abraços. Sidney”.
     Esperamos que esta expectativa de utilidade pública se transforme em realidade. Não se compreende como e porque o estado-berço de Santos Dumont – o Pai da Aviação – não tenha até hoje as suas linhas aéreas, embora com tantos Aeroportos e anúncio da construção de outros.
     Detalhes estruturais da empresa Sete Linhas Aéreas: www.voesete.com.br

M.R.Gomide - jornalista - 39/DRT-MG - 16.132/70
mrgomide@yahoo.com.br

 
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com