.............................................................................................................................................................
Matéria Especial

3479 acessos.

GERALDO TOMAZ – UM PROFETA EM NOSSO TEMPO
por M. R. Gomide - Jornalista - 02/03/2012

    
     Profeta é aquele cidadão a quem Deus atribui intuições através das quais, a própria pessoa se induz na busca de conhecimentos diversificados, práticos e teóricos, inclusive a aquisição do hábito salutar e cotidiano de ler a Bíblia.
     Essa permanente força de vontade impulsionada por um cognitivo Superior, impele o cidadão à conquista de múltiplos saberes sem que os outros ao redor, o percebam.
     Uma dessas intuições é a modéstia; o despojamento de vaidades, levando a pessoa a mostrar-se tal qual um ser humano comum no seio da comunidade.
     Fazendo o bem sem olhar a quem, esse exemplar cidadão anônimo, ungido por Deus, prega a sua Palavra no Tabernáculo, consciente de suas atribuições. E tal acontece depois de muito peregrinar em sua própria comunidade e fora dela, na busca de conhecimentos e dos necessários subsídios para sustento próprio e de seus familiares.
     Assim, em Benfica, foi a existência de Geraldo Tomaz, um profeta em nosso tempo. Uma vida de compartilhamento comunitário para o bem de seus semelhantes.
     Pela exemplar conduta em sua existência terrena, Geraldo Tomaz é merecedor de que seu nome se perpetue na denominação de uma rua em Benfica e que seus feitos sejam relembrados como um dos pilares das tradições deste abençoado bairro-cidade.

  
    Comente!
Comentários


Izabel Cristina Dutra - Monte Castelo - Juiz de Fora - MG - 04/03/2012
Embora não tenha convivido diretamente com ele, acho que o que li e ouvi dele me possibilite considerar justa a homenagem.

Roberto Dilly - Juiz de Fora - MG - 03/03/2012

Mais uma vez o incomparável amigo Gomide acerta. Geraldo Tomaz merece mesmo todo o reconhecimento do bairro Benfica e de Juiz de Fora. Homem probo, honrado, integro e cristão verdadeiro. Tive a honra de com ele conviver. Dar o nome dele a um logradouro irá homenagear mais a rua do que ao próprio Geraldo. Parabéns Gomide, e obrigado pela sua costumeira sensibilidade.
Confira outras matérias!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com