..............................................................................................................................................................
Matéria Especial
MAIS UMA DA INTERNET
estímulo à leitura de livros e sua impressão
- 03/09/2012
M.R.Gomide – jornalista
mrgomide@yahoo.com.br

1914 acessos.

     
       Depois de desestabilizar três ditaduras no Oriente e instituir a denominada Primavera Árabe, a internet declara guerra aos editores, aos prefaciadores e acrescenta: "sou a apresentadora e divulgadora de sua obra; portanto, vou dirigir-me aos futuros leitores de seu livro, mostrando-o com experiência e provando porque ele é bom."
       Não mais estamos na época de pseudos oráculos individualistas; esses que se evidenciam em trabalhos alheios a ponto de minimizar o conteúdo da obra, a fim demonstrar pretensos conhecimentos sobre o assunto, mais do que o próprio autor.
        De fato, as Editoras, do alto de uma seletividade por conveniência, relegam bons autores, muitas vezes porque não dispõem de espaço na mídia ou não contam com recursos para satisfação das clausulas editoriais. Assim, através da publicidade via internet, a autopublicação dispensa esses tradicionais intermediários das letras impressas.
       Agora é tarde...
       As    próprias    gráficas    impressoras   indicarão  aos   autores,   sites
especializados em apresentações de livros para divulgações ininterruptas - dia e noite - mediante um custo à altura do orçamento de qualquer autor e além disso, com mensagens alcançando todo o mundo.
       Dessa forma – queiram ou não - teremos um futuro sem editores e sem prefaciadores; no entanto, com o crescimento das publicações literárias impressas, revelando novos valores e republicando outros. Também, mediante um custo menor e uma quantidade maior de exemplares.
É o inevitável; nada se perde; tudo se transforma.

 
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com