.............................................................................................................................................................
Matéria Especial

5820 acessos.

BRASIL - GUIANA FRANCESA VIA OIAPOQUE - 29/04/2011
Texto - Elenice Meneses
Fotos - Kauê de Mendonça
Uma das características do Estado do Amapá: - em sua capital, Macapá, a linha imaginária do Equador, passa pelo Marco Zero, registrado com um monumento. Outra característica: o rio Oiapoque empresta seu nome ao município ao mesmo tempo fazendo fronteira fluvial com a Guiana Amazônica Francesa, onde a moeda corrente é o euro, em plena América do Sul.
Pela sua localização estratégica na Amazônia, Oiapoque tem um grande potencial turístico, sendo que a Funcab - Fundação Professor Carlos Chagas Bettancourt - está com um projeto de capacitação na área de turismo. O gestor do mesmo é Thiago Xavier Brasil.
A conclusão da Ponte Binacional - fotos - sobre o rio Oiapoque, interligando Brasil e Guiana Francesa, está prevista para o mês de junho do ano corrente e sua inauguração, em setembro vindouro.
A monumental ponte integra a Rodovia BR-150, da qual 180 quilômetros ainda sem asfalto.
Elenice Meneses é Coordenadora das ações do SEBRAE no município de Oiapoque, Estado do Amapá e
colaboradora voluntária da ABRALTUR - www.abraltur.com.br - com objetivo de unir o Brasil pelo turismo.
  
    Comente!
 
 
Comentários

Júnior - Macapá - 12/10/2011
Estamos quase lá, o lado de lá está tudo pronto e há bastante tempo, já o lado daqui...

Paulo Dias - Belém - PA - 04/09/2011
Já estamos em setembro de 2011 e nada dessa ponte ser inaugurada. Só Deus sabe o dia que isso ocorrerá , talvez em 2012 ou 2013.

Lana Patricya de Matos - 03/05/2011
O Estado do Amapá, é um mosaico de oportunidades, mas infelizmente poucas pessoas reconhecem esse valor. Parabéns pela matéria, muito importante mencionar o potencial turístico de Oiapoque uns dos principais municípios do Amapá. Aguardo as próximas matérias.
 
Confira outras matérias!
 
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com